Portal de Serviços
13/03/2020 11:32:35

Conselho Pleno define lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJMG

Foram escolhidos, através de votação, nesta quinta-feira (13/03), durante reunião extraordinária dos integrantes do Conselho Pleno da OAB/MG, os nomes dos advogados que compõem a lista sêxtupla e concorrerão à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, destinada ao Quinto Constitucional - instituto jurídico, com previsão legal na Constituição Federal.

Participaram da sessão dirigentes da OAB/MG e conselheiros, aptos à votação, totalizando 154 presentes, que puderam acompanhar a apresentação dos candidatos sobre o papel do advogado como membro do quinto constitucional e como representantes da advocacia na magistratura. Para participação na lista os concorrentes precisavam de metade mais um dos votos, conforme regulamento.

Na ocasião, assistiram à arguição dos candidatos os desembargadores, Teresa Cristina da Cunha Peixoto, José Arthur de Carvalho Pereira Filho, Luís Carlos Gambogi, José Marcos Rodrigues Vieira e Moacyr Lobato, que integram o TJMG pelo Quinto Constitucional. Também presente à sessão o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz Júnior.

Elegeram-se, assim, os advogados:

Antônio Marcos Nohmi

Mônica Aragão M.Ferreira e Costa

Leonardo de Faria Beraldo

Jean Carlos Fernandes

Tiago Gomes de Carvalho Pinto

Henrique Abi-Ackel Torres

Agora os nomes seguem para a Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), quando o Pleno definirá em votação os três nomes dos advogados que seguirão para escolha final do governador do Estado.