Portal de Serviços
16/03/2020 19:08:52

OAB Minas recebe presidente da Sociedade Mineira de Infectologia

Os dirigentes e funcionários da OAB Minas e da CAA/MG recebem explicações, nesta segunda-feira (16/3), do médico infectologista e presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, Estevão Urbano Silva, sobre o novo Coronavírus ou Covid-19.

O médico esclareceu dúvidas e deu dicas de como se prevenir, reafirmando as principais práticas de prevenção: lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar; utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal e limpar regularmente o ambiente e mantê-lo arejado.

O infectologista ainda disse que os idosos são os principais grupos de risco e falou que em cada 100 pessoas, cerca de 4 a 5 delas irão se infectar e sentir os sintomas.

Participaram do encontro o presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior; a vice-presidente, Helena Delamonica; o secretário-geral, Adriano Cardoso; o tesoureiro, Alexandre Figueiredo Urbano, além de responsáveis por setores da Ordem e da Caixa de Assistência.

Para saber mais sobre o coronavírus, acesse o site do Mistério da Saúde: