Portal de Serviços
25/03/2020 13:00:39

OAB Minas e instituições apoiam Campanha para enfrentamento do Coronavírus

A UFMG, em parceria com o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), iniciou, na última terça-feira (24/3), campanha de financiamento coletivo que objetiva arrecadar recursos para aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos e contratação de serviços destinados aos hospitais de Clínicas da UFMG, Risoleta Tolentino Neves e UPA Centro-Sul, os dois últimos gerenciados pela Universidade e pela Fundep.

A campanha conta com o apoio institucional da OAB Minas, do TJMG, do MPMG, do TRE-MG, da Defensoria Pública do Estado, da Justiça Federal de Minas Gerais, da Associação Mineira do Ministério Público, da Associação dos Juízes Federais do Estado de Minas, da Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais e da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais.

A arrecadação busca apoiar essas unidades de saúde - de atendimento básico e de alta complexidade - na aquisição de insumos e materiais médico-hospitalares, como luvas, aventais, protetores faciais, máscaras cirúrgicas, suportes de soro; materiais de limpeza, como desinfetantes, álcool gel, papel toalha; medicamentos e contratação de serviços especializados. Em razão do aumento de atendimentos a pacientes com a Covid-19 e considerando um crescimento diário cada vez mais acentuado na taxa de pacientes, essas unidades começam a verificar queda expressiva em seus estoques e na capacidade de assistência à saúde.

O volume arrecadado será gerenciado pela Fundep e utilizado no atendimento às vítimas diagnosticadas com Covid-19 e síndromes respiratórias agudas e demais emergências. Interessados em contribuir poderão transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Quem desejar doar bens ou equipamentos poderá entrar em contato com a Diretoria de Relações Institucionais da UFMG por meio do telefone(31)3409-4555 e do celular (31)99306-0348 ou do e-mailgab@copi.ufmg.br.

(Informações site UFMG)