Portal de Serviços
08/04/2020 09:31:15

Alvarás: TJMG informa sobre emissão de alvarás para levantamento de valores




O TJMG informa que desde o dia 6 de abril, as unidades judiciárias já podem emitir e enviar, de forma exclusivamente eletrônica, via sistema Sei Processos, os alvarás para levantamento de valores. O novo procedimento tem como objetivo dispensar a necessidade de retirada do alvará no balcão da secretaria, uma vez que o documento digital será confeccionado pela secretaria e enviado diretamente ao Banco do Brasil.

A modalidade só poderá ser utilizada se o crédito do beneficiário for feito em uma conta bancária. Além disso, se a conta bancária for de outro banco, que não o do Brasil, será cobrada pelo Banco a taxa de transferência (TED).

O novo procedimento permitirá a expedição de alvarás de processos que tramitam em autos físicos ou eletrônicos (Siscom, PJe, Projudi). Contudo, no caso dos processos da Comarca de Belo Horizonte, somente os alvarás que apresentaram algum erro no SISCOM DEPOX poderão ser expedidos no sistema SEI Processos.

Para solicitar a expedição de alvarás oriundos de processos físicos, deve ser observado o disposto noart. 8º da Portaria Conjunta da Presidência nº 957/PR/2020. Em caso de autos que tramitam eletronicamente, o peticionamento deverá ser realizado no próprio sistema judicial.

Em caso de dúvidas, os usuários podem registrar um chamado no Portal de Informática:https://informatica.tjmg.jus.br/ess.do

(Ascom TJMG)





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800