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08/04/2020 20:20:29

OAB/MG explica passo a passo aos advogados que enfrentam falha ou dificuldade no sistema PJe




Considerando a frequente instabilidade dos sistemas informatizados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e visando auxiliar os advogados, a Central de Apoio ao Advogado para o PJe da OAB/MG vem informar alguns procedimentos a serem adotados pelo advogado que enfrentar qualquer falha ou dificuldade no sistema PJe.

PASSO 1: Abrir chamado no Portal de Serviços de Informática do TJMG através do site https://informatica.tjmg.jus.br/ess.do

Obs.: É necessário que o advogado tenha cadastro neste sistema de suporte. Manual de instruções para o cadastro: http://www8.tjmg.jus.br/Processo_Eletronico_TJMG/PJe-tutorial/TutorialEntidadesExternas/SuporteaoUsuarioExterno.html

1.1. Ao abrir o sistema de suporte da "HP Services", do TJMG, clicar em registrar chamado, selecionar o item que remete ao erro/falha/dificuldade e, posteriormente, preencher todas as informações solicitadas. O usuário deverá se atentar para as seguintes orientações solicitadas pelo TJMG:

1 - DESCRIÇÃO DO FATO: Descrever o fato de forma clara e objetiva, fornecendo elementos que permitam a identificação rápida do problema ou da dúvida pelo atendente, tais como, informações do processo, prints das telas nos casos de erros e documento relevantes.

2 - DADOS DO USUÁRIO: Informar os dados do usuário, tais como, perfil de acesso ao sistema PJe, número do CPF e número de telefone válido (telefone pessoal no caso dos servidores que estão em home office) para eventuais contatos no período indicado pelo usuário.

3 - RETIFICAÇÃO/INCLUSÃO DE ENDEREÇO: Inclusão do número do CEP, no caso de chamados que versam sobre retificação/inclusão de endereços.

PASSO 2: Após concluir a abertura do chamado, acompanhe em seu e-mail nas próximas 24/48hs, se houve retorno. Em caso negativo ou a resposta dada pelo suporte não tenha sido satisfatória, entre em contato com esta Central de Apoio ao Advogado para o PJe, através do e-mail processoeletronico@oabmg.org.br, descrevendo o problema (erro/falha), incluindo o número do chamado e a resposta do TJMG, para que possamos intermediar junto ao TJMG providências para sua demanda.

Observação: caso o advogado não consiga abrir o chamado ou tenha alguma dificuldade, independentemente de erro ou falha, desde a configuração do computador até o peticionamento, a Central permanece à disposição para atendimento das 13h às 17h no e-mail acima mencionado.





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