Portal de Serviços
19/05/2020 08:16:47

OAB Minas realiza reunião virtual com órgãos disciplinares para discutir procedimentos eletrônicos

Representantes da Seccional Mineira participaram de um encontro virtual para debater a implantação de novos procedimentos eletrônicos, em especial nos procedimentos disciplinares, nesta segunda-feira (18/5). A reunião analisou alternativas para este momento de distanciamento social com a pandemia do coronavírus, como reuniões virtuais do Órgão Especial, Reunião do Conselho Pleno e Tribunal de Ética e Disciplina.

Durante o encontro ficou definida a criação de um grupo de trabalho para apresentar as possibilidades e ferramentas necessárias para implantação de novos procedimentos à diretoria da Ordem, bem como sugerir as ações para implantação das plataformas digitais, equipamentos para digitalização de processos disciplinares, investimento em tecnologia, entre outros.

Também foi deliberada na reunião a proposta de criação da "Ouvidoria da Propaganda Irregular" para receber as denúncias de desrespeitos às regras de publicidade na advocacia, medida sugerida para agilizar as ações contra tais posturas irregulares. O novo canal deverá ser lançado na próxima segunda-feira (25/5), às 9h30, em reunião virtual com presidentes subseccionais.

"A partir deste novo momento, precisamos buscar alternativas para os procedimentos da seccional que atendam a nova realidade e deem prosseguimentos aos trabalhos", destacou o secretário-geral da OAB Minas, Adriano Cardoso.

Participaram da reunião, além do Secretário Geral da OAB/MG, o tesoureiro adjunto da OAB Minas, Fabrício Almeida; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Décio Mitre; o vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Alexandre de Lima e Silva; a presidente do Órgão Especial, Cintia Ribeiro de Freitas e o corregedor-geral, Carlos Schirmer.