Portal de Serviços
21/05/2020 12:11:06

OAB Minas realiza reunião com gestores sobre atendimento à advocacia

A diretoria da Seccional Mineira realizou uma reunião virtual com seus gestores para alinhar questões relacionadas ao atendimento aos advogados, nesta quarta-feira (20/5). No encontro foram discutidos pontos para melhoria e ampliação dos serviços virtuais e presenciais que estão sendo oferecidos neste momento de isolamento social por causa da pandemia do coronavírus.

O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, agradeceu o empenho de todos os gestores e pediu que continuem mantendo os esforços para que o atendimento à advocacia seja da melhor forma possível.

Desde o retorno das atividades na sede da seccional, no início de maio, visando cuidar e preservar a saúde de seus funcionários, a OAB Minas vem disponibilizando máscaras e álcool em gel aos seus colaboradores, fazendo rodízio das equipes que estão trabalhando e colocando em home office ou dispensando das atividades aqueles que fazem parte do grupo de risco.

"Todos os funcionários estão esforçados em prestar o melhor serviço na sede da Ordem, em especial a equipe de tecnologia, que tem se superado para tornar possível o atendimento remoto e presencial. Desta forma, cada colaborador e os advogados estão sendo preservados, sem deixarmos de atender a cada uma das demandas da classe", ressaltou Renata Portela, chefe de gabinete da presidência.

Mesmo neste período difícil, os atendimentos à advocacia continuam sendo feitos, a partir do site da OAB Minas, por meio de agendamento, para evitar espera e riscos aos funcionários e advogados. Assim, mais de 500 carteiras já foram entregues para novos profissionais.

"A reunião foi importante para dar sinergia entre os setores e aumentar a agilidade na prestação dos serviços à advocacia. Continuamos firmes na busca por oferecer os serviços que a classe precisa", destacou o secretário-geral da OAB/MG, Adriano Cardoso.

Participaram da reunião, além do presidente, Raimundo Cândido Júnior e o secretário-geral, Adriano Cardoso, a vice-presidente, Helena Delamonica; a secretária-geral adjunta, Valquíria Valadão; o tesoureiro, Alexandre Urbano e o tesoureiro adjunto, Fabrício Almeida.