Portal de Serviços
09/06/2020 16:05:52

Cambuí recebe novo fórum e Cejusc




Cambuí, situada no centro do Circuito Turístico Serras Verdes, no extremo Sul do estado, recebeuna tarde da última segunda-feira(8/6)o novo fórum da comarca eo Centro Judiciário de Soluçãode Conflitos e Cidadania (Cejusc), por solenidade remota. O nome da nova casa da Justiça na cidade é desembargador José Francisco Bueno. O nome, de acordo com portaria,é uma homenagem ao magistrado, filho da terra.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, presidiu a cerimônia da sala de reuniões da Presidência no Edifício Sede; e o juiz diretor do foro da Comarca de Cambuí, Adriano Leopold Busse, do edifício do novo fórum. O presidente disse que a ocasião comemorava três atos importantes para a cidade: a inauguração do fórum, a implantação do Cejusc e o ato de dar nome ao edifício "de umfilho da terra que tanto apreço tinha por essa comunidade".

O juiz diretor do foro, Adriano Leopold Busse, disse que as novas edificações têmestrutura adequada para os servidores, operadores do Direito e jurisdicionados, tanto no presente quanto no futuro, porque são projetadas de modo a permitir a instalaçãodas varas que forem criadas. O magistrado também celebrou a instalação do Cejusc, na expectativa de que a cultura da conciliação avance na comarca.

O presidente da subseção, Sérgio Adriano de Oliveira, disse que Cambuí tem um momento histórico. "Após anos do antigo prédio do judiciário local ter atendido a população clamando por justiça, os novos tempos exigiram um recomeço. A entrega de um novo espaço, maior e com mais estrutura, marca o início de uma nova fase nesta incessante caminhada".

Estiveram presentes na sala da Presidênciao 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela; a 3ª vice-presidente doTJMG, desembargadora Mariângela Meyer; o ex-governador de MinasAlberto Pinto Coelho Júnior; o deputado estadualAlberto Pinto Coelho Neto; o diretor presidente da Escola Nacional da Magistratura, desembargador Caetano Levi; o desembargador Baía Borges; o juiz auxiliar da PresidênciaDelvanBarcelos Júnior; e o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)Marcelo Vaz Bueno.

No novo fórum de Cambuí, estiveram presentes a juíza da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da comarca, Patrícia Vialli Nicolini; a promotora de justiça, Vera Adriana Newman; o prefeito, Tales Tadeu Tavares e o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Santos Lambert.

(Com informações do site do TJMG)





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800