Portal de Serviços
17/06/2020 16:54:41

TJMG anuncia novo fórum para Espinosa




A Comarca de Espinosa, que pertence à subseção de Monte Azul, presidida por Suely Rodrigues da Silva, terá um novo fórum em 2021. O anúncio foi feito de forma remota pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, na última segunda-feira (15/6).

A nova casa da Justiçaserá construídana Avenida 1, Jardim dos Lagos, Bairro Santos Dumont. O presidente Nelson Missias de Morais destacou que Espinosa cresceu nos últimos anos e, consequentemente, o volume de trabalho.

Na videoconferência, o juiz diretor do foro da comarca, André Gustavo Lopes Moreira de Almeida, destacou que o novo fórum irá atender aproximadamente 38 mil habitantes de Espinosa e Mamonas.

O juiz lembrou que a estrutura do prédio atual apresenta inadequações que precisam ser corrigidas. "Há na sede da comarca uma grande defasagem de área construída que não pode ser resolvida por meio de uma ampliação, já que a parte remanescente de terreno é pequena", explicou.

Participaram da solenidade, em Belo Horizonte, o 1º vice-presidente do TJMG, Afrânio Vilela;os juízes auxiliares da PresidênciaLuiz Carlos Rezende e Santos e Jair Francisco dos Santos;os juízes Rui de Almeida Magalhães e Walter Zwicker Esbaille Júnior.

Em Espinosa, além do diretor do foro da comarca, participaram o prefeito Milton Barbosa, o promotor Diego Barbosa, o médico Eron de Freitas, o tenente Ederson Cláudio Neves, entre outros.

(Informações site TJMG)





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800