Portal de Serviços
25/06/2020 13:59:10

Sistema OAB Minas imuniza 40 mil pessoas em todo o estado

A campanha anual de vacinação antiviral promovida pelo Sistema OAB Minas, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG), imunizou cerca de 40 mil pessoas no estado, entre advogados e dependentes.

Foram utilizadas as vacinas Tetravalente e Trivalente que previnem contra vários tipos de gripes, como a H1N1 e H3N2 e influenza A e B.

Já estabelecida no calendário oficial de atividades da instituição, a campanha contempla gratuitamente, advogados. Neste ano, as doses também foram disponibilizadas para os dependentes a preço de custo.

A campanha teve início em abril, simultaneamente, nas cidades de Belo Horizonte e região metropolita e no sul do estado. Seguiu até o mês de maio. As pessoas dos grupos de risco foram priorizadas.

Na capital as vacinas foram aplicadas de forma presencial e também em pessoas dentro dos veículos, o chamado drive thru. A medida foi tomada para evitar aglomerações e contágio da COVID-19.

Doses extras

Além da campanha anual, foram entregues milhares de doses extras da vacina Trivalente para subseções que solicitaram. São elas Barbacena, Barreiro, Betim, Bom Despacho, Caratinga, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Pouso Alegre, São João Del Rei, Uberlândia e Varginha. A aplicação e quem pode participar foram estabelecidos por cada OAB local. Veja no calendário abaixo:

A serem realizadas:

-Barbacena- Dia (30/6), de 9 horas às 18 horas, na sede da subseção. A participação deve ser feita por agendamento até o dia (29/6), pelo telefone (32)3331-3383, em horário comercial. Voltada para advogados e dependentes.

-Betim- Dia (26/6) de 8 horas às 18 horas, na sede da subseção-Rua Clotildes Borges, 340, Jardim da Cidade. A aplicação é por ordem de chegada. Podem participar advogados e dependentes

-Barreiro - A data ainda será confirmada.

-Contagem- Dia (27/6), de 8h às 17h, por ordem de chegada, na drogaria Medfarma- Avenida José Luiz da Cunha, 340, loja 1, Alvorada. A primeira etapa dessa vacinação Trivalente foi promovida dia (20/6), no mesmo local. Advogados e dependentes podem participar.

-Juiz de Fora- Dia (30/6), de 9 horas às 12 horas e de 13 às 17 horas, por ordem de chegada na sede da OAB local- Avenida dos Andradas, 696, Morro da Glória. Voltada para advogados, estagiários e dependentes. A primeira etapa dessa vacinação Trivalente foi promovida dia (16/6), no mesmo local.

Já realizadas:

-Bom Despacho -Aconteceu em parceria com prefeitura, no dia (20/6) no posto de saúde, no centro da cidade.

-Divinópolis - Ao longo do dia (25/6) na sede da OAB local- Rua Alagoas, 60, Centro. Destinada para advogados e dependentes.

-Governador Valadares - Ocorreu no dia (25/6), na Casa do Advogado, Centro da cidade.

-Manhuaçu -Promovida no dia (8/6), num escritório da Rua Capital Rafael, Centro da cidade.

-Montes Claros -A primeira etapa aconteceu nos dias (16 e 17/6), na sede da subseção. Uma nova etapa deve ser realizada, mas ainda com data a confirmar.

-Pouso Alegre- Realizada no dia (23/6), no Meu Escritório da CAA, no Centro da cidade.

-São João Del Rei - Promovida em duas etapas. A primeira, no dia (18/6), na sala da OAB no Fórum do município de Entre Rios de Minas. A segunda, no dia (25/6), na sala da subseção de São João Del Rei no Fórum da cidade.

-Uberlândia - Ao longo do dia (25/6) no Hospital e na clínica Santa Clara e nos shoppings Vinhedos e Marileuza.

-Varginha - em parceria com a prefeitura, no dia 23/6, na Policlínica Central, rua santa catarina, 40, centro.

-Caratinga - a vacinação foi promovida no estacionamento do Esporte Clube Caratinga, em formato drive-thru no dia (22/6).

Foto: Assessoria de Comunicação - CAA/MG