Portal de Serviços
25/06/2020 18:44:21

Lajinha recebe a instalação da 242ª subseção da OAB Minas

Com a aprovação em novembro de 2019 pelo Conselho Pleno da OAB Minas, foi criada a 242ª subseção de Lajinha. Nesta quinta-feira (25/6) ocorreu à solenidade virtual de instalação e posse da diretoria local, conduzida pelo presidente da seccional mineira, Raimundo Cândido Júnior.

A subseção irá funcionar em uma sala no Fórum da cidade e possui 118 advogados inscritos, sendo que Mutum pertence à subseção. Até a data da criação a instituição pertencia à OAB de Manhuaçu.

Na ocasião foram empossados os advogados - Maísa Alvim de Lima Hott (presidente); Diogo Fonseca Soares (vice-presidente); Paolla de Sousa Debossam (secretária-geral); Yone Simões (secretária-geral adjunta) e Rodolfo de Abreu Alves (tesoureiro).

Também foi realizada solenidade virtual de entrega de carteiras a oito novos advogados, sendo que o presidente Raimundinho foi o paraninfo dos novos inscritos da subseção.

Raimundo Cândido Júnior destacou os benefícios da interiorização tanto para a advocacia quanto para a sociedade e salientou que o principal objetivo de qualquer subseção é a união da classe.

A presidente da subseção, Maísa Alvim de Lima Hott, também ressaltou essa união e disse que a nova diretoria de Lajinha e os inscritos na subseção serão sempre parceiros em busca da promoção da justiça.

Participaram virtualmente os conselheiros seccionais, Glauco Murad Macedo e Fauze Gazel Júnior; o secretário-geral da OAB Minas, Adriano Cardoso; o diretor de apoio às subseções, Raimundo Cândido Neto; o juiz da comarca de Lajinha, Felipe Zanotto; e o juiz da comarca de Mutum, Diógenes Serra Azul Albuquerque.