Portal de Serviços
02/07/2020 14:09:39

Seccional mineira recebe veículo para atuar em defesa das prerrogativas

Com a proposta de fortalecer a defesa das prerrogativas advocatícias, a partir deste mês de julho, a OAB Minas tem ao dispor um veículo destinado para o atendimento aos advogados em caso de desrespeito às prerrogativas profissionais. O veículo, devidamente plotado, foi doado pelo Conselho Federal a todas as seccionais do país.

O presidente da Ordem mineira, Raimundo Cândido Júnior, disse que o respeito as prerrogativas dos advogados é uma luta constante endossada pelo sistema OAB e que todas as formas de efetivar e dar celeridade a essas ações são importantes.

Só em 2019, os órgãos de Defesa das Prerrogativas da OAB Minas realizaram 11.538 intervenções de proteção e auxílio a advogados em todo o estado.