Portal de Serviços
Agendamento
13/07/2020 10:21:18

Nota de falecimento Moema Baptista




É com pesar que a OAB Minas comunica o falecimento da advogada especialista em direito do trabalho, Moema Baptista, 77 anos, ocorrido no Rio de Janeiro, neste domingo (12/7).

O corpo será cremado na terça-feira (14/7) e as cinzas levadas para a cidade natal da advogada, Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo.

Inscrita na OAB do Rio de Janeiro, Moema foi uma das grandes referências feminina dentro da advocacia, especificamente na área trabalhista e em favor dos direitos sociais. Foi a primeira mulher a presidir a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT) no biênio 1989 a 1991; integrou a diretoria do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e fez parte da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) entre outras instituições.

Em 1992 foi homenageada pelo Conselho Federal com a Medalha Sobral Pinto, durante a XIV Conferência Nacional dos Advogados, em Vitória/ES. No ano 2000, durante XXII Congresso Nacional dos Advogados Trabalhistas, em Recife/PE, também recebeu o título de patrona nacional dos advogados.

O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, e toda a diretoria da seccional registram, aqui, agradecimentos a Moema Baptista pela contribuição e dedicação à advocacia nacional e se solidarizam com parentes e amigos.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800