Portal de Serviços
22/07/2020 11:27:13

OAB Minas realiza cerimônia de instalação da 239° Subseção de São João do Paraíso

O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, em cerimônia virtual realizada nesta segunda-feira (20/7), deu posse à diretoria e instalou a 239° Subseção de São João do Paraíso. Agora a advocacia da cidade terá um apoio local, pois anteriormente necessitava deslocar-se por 80 km até a subseção mais próxima de Taiobeiras.

A cerimônia foi conduzida por Raimundo Cândido Júnior, que destacou o empenho da advocacia da região para que a nova subseção fosse instalada. "A solução para o fortalecimento da classe está na interiorização da OAB Minas. Essa é a 239° subseção e outras mais iremos criar, pois temos 297 comarcas e precisamos de uma subseção em praticamente todas", destacou.

O presidente da subseção, Antônio Carlos Afonso dos Santos Júnior, ressaltou sua alegria em contribuir para a classe, prometeu honrar cada colega na sua gestão, agradeceu a estrutura oferecida pela OAB Minas e enfatizou ao se dirigir ao presidente da Ordem Mineira. "Sua trajetória muito me inspira para o exercício da advocacia, Dr. Raimundinho".

"Eu tive a oportunidade de relatar o processo de criação desta nova subseção e vi o quanto ela era importante para toda a região. Cumprimento o presidente empossado, Antônio Júnior e todos os presidentes das subseções próximas que se uniram e se empenharam para criar a subseção de São João do Paraíso, ressaltou o diretor de apoio às subseções da OAB Minas", Raimundo Cândido Neto.

A presidente da subseção de Taiobeiras, Joyce Mendes de Oliveira, destacou o compromisso da Seccional Mineira com a região ao instalar a nova subseção. "Os advogados de São João do Paraíso precisavam e merecem essa conquista. Fico feliz por ter sido presidente de vocês. Parabéns, boa sorte a nova diretoria e contem comigo", enfatizou

Participaram da reunião virtual o secretário-geral da OAB Minas, Adriano Cardoso, o diretor institucional, Marco Antônio Freitas, conselheiros seccionais, representantes da advocacia local, além dos advogados que compareceram à sede da Câmara Municipal de São João do Paraíso para assistir a solenidade, respeitando o distanciamento, usando máscaras e utilizando álcool em gel.

Diretoria da Subseção de São João do Paraíso - Triênio 2019/2021

Antônio Carlos Afonso dos Santos Júnior - Presidente