Portal de Serviços
Agendamento
06/08/2020 13:26:35

Criação de grupo interinstitucional viabiliza parceria para virtualização de processos em Minas Gerais




Representantes da OAB Minas; do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG); da Advocacia Geral do Estado (AGE); da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG); do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN) constituíram um grupo interinstitucional para criar mecanismos e viabilizar a virtualização dos processos físicos que tramitam no estado, no âmbito do TJMG.

A reunião aconteceu na sede do tribunal, em Belo Horizonte, e a expectativa é de que cerca de dois milhões de processos passem a ser virtuais, o que impactaria em mais celeridade na prestação jurisdicional.

Os advogados Antônio Abdala, Bernardo Grossi e Renata Vilela foram nomeados, por meio de portaria assinada pelo presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior, para compor a frente de trabalho da seccional mineira neste grupo.

De acordo com Renata Vilela, outras reuniões serão realizadas, ainda no mês de agosto, para definir e estabelecer a colaboração de cada instituição dentro desta parceria e como será, na prática, a realização da transição dos processos físicos para eletrônicos.

"Entendemos que, diante da gravidade da pandemia e dos impactos importantes que provocou em todas as esferas da sociedade, cada instituição e cada profissional tem papel crucial na construção conjunta de ações funcionais, eficientes e justas para todos os envolvidos direta e indiretamente", explicou Renata Vilela.

Foto: Robert Leal/TJMG





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800