Portal de Serviços
Agendamento
06/08/2020 17:19:48

Advocacia é enquadrada como serviço essencial no plano "Minas Consciente"




O Governo de Minas Gerais uniformiza em todo estado o entendimento de que a advocacia é considerada serviço essencial e enquadrada como atividade necessária, nesta quinta-feira (06/08), no novo plano "Minas Consciente - Retomando a economia do jeito certo".

Vários municípios já haviam reconhecido a advocacia como serviço essencial, a pedido da OAB Minas, e agora o entendimento é para todo o estado. O plano orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios.

De acordo com o Governo do Estado, o Minas Consciente é destinado à possibilidade de flexibilização das medidas de isolamento social de forma responsável em cada município, permitindo a retomada parcial da economia e observando o impacto no sistema de saúde.

As Secretarias do Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG) sugerem a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

(Com informações do site Minas Consciente)

foto: Divulgação





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800