Portal de Serviços
01/10/2020 14:51:10

Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia se reúne

Os integrantes que compõem a Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB Minas trataram de ações práticas e efetivas a serem desempenhadas pela frente de Comissão trabalho, nesta quinta-feira (1/10). A reunião aconteceu no salão multiuso da seccional com respeito as normas sanitárias de prevenção ao COVID-19.

A comissão é presidida pela vice-presidente da OAB/MG, Helena Delamonica e foi instituída pelo Conselho Federal em agosto de 2020. Faz parte da frente de trabalho nacional formada por regionais, na qual fazem parte seções da Ordem de todo o país, sob gerência da Coordenação Nacional de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia.

A proposta é preservar o mercado de trabalho dos advogados, prejudicado com a atuação ilegal de startups, de empresas internacionais; de publicidade irregular em ambientes virtual e físico; da atuação dos chamados "paqueiros", que vivem de comissão por captação de clientes; de empresas de auditorias de porte internacional que ingressam no país como consultores e, aliadas a escritórios de advocacia, começam a advogar, sem advogados entre outras práticas.

Além de Helena Delamonica, participaram da reunião os integrantes da comissão Fábio Henri, Leonardo Wanderlei Almeida, Paulo Roberto Godoy Perilli, Sérgio Andrigo Ferreira Borges e Zilda Aparecida Gonçalves de Sousa.

Saiba mais sobre a comissão em https://cutt.ly/Jf4CEOa