Portal de Serviços
18/11/2020 18:42:29

Seccional mineira inaugura parlatório no presídio de Caeté

O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, juntamente com o presidente da subseção de Caeté, Johnny Soares de Oliveira Drumond, inauguraram virtualmente, nesta quarta-feira (18/11), o parlatório no presídio local.

O espaço leva o nome Advogado Jorge Caetano da Silva, profissional que era muito respeitado e admirado na cidade. O espaço já está pronto para uso dos advogados e conta com duas cabines para atendimento individualizado.

O presidente da subseção comemorou o resultado da ação. "Esse momento em que inauguramos o parlatório é muito especial, pois estamos dando mais dignidade aos advogados e também o exercício profissional fica mais eficiente e decente contando com um espaço adequado dentro do presídio de Caeté", disse Johnny Drumond.

Já a delegada da CAA/MG e ex-presidente da subseção, Pâmela Drumond, exaltou o nome do advogado que deu nome ao espaço e contou um pouco da história de Jorge Caetano da Silva, que era conhecido como "advogado dos pobres em Caeté".

O presidente Raimundinho lembrou que hoje a Ordem dos Advogados do Brasil completa 90 anos e leu aos presentes seu artigo que comemora a data. Um dos trechos do texto diz "Nós, Advogadas e Advogados, devemos exercitar os direitos e cumprir os deveres elencados no nosso Estatuto, para que tenhamos a mesma respeitabilidade que o povo brasileiro credita à nossa Instituição".

Participaram da solenidade virtual o diretor de apoio às subseções da seccional mineira, Raimundo Cândido Neto; a diretora do foro da comarca, juíza Maria de Lourdes Tonucci Oliveira; o diretor adjunto do presídio de Caeté, Givanildo Santos; o gerente de produção do presídio, Luiz Carlos Eustáquio de Souza; o vice-presidente da subseção, Gustavo Bruzzi; a secretária-geral, Gabriela Fontes; o tesoureiro, Nei Peixoto Abras e a presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários, Gabriela Brito.