Portal de Serviços
04/12/2020 15:42:51

Evento celebra o Dia do Advogado Criminalista

Representantes da OAB Minas participaram de um evento em celebração aos 300 anos de Minas e pelo dia do Advogado Criminalista, no Palácio da Liberdade, na última quarta-feira (02/12). O encontro reuniu autoridades ligadas à advocacia criminalista e contou com o lançamento da Campanha Criminalistas pela Democracia.

Organizado pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), a celebração exaltou a importância da advocacia criminalista. Para o presidente do IAMG, Felipe Martins Pinto, "este encontro realizado no Palácio da Liberdade, no dia em que se comemoram os 300 anos de Minas Gerais e do Advogado Criminalista, nos leva a buscar o ponto de convergência que é o valor da liberdade, sempre presentes na história de Minas e que é o valor fundamental do advogado criminalista," ressaltou.

O Procurador Nacional de Prerrogativas, Bruno Cândido, parabenizou a iniciativa do IAMG e destacou o trabalho da instituição na valorização da advocacia criminal. "As prerrogativas são caras e imprescindíveis para fazer valer o que está previsto na constituição: O advogado é indispensável à justiça. A prerrogativa é dada ao advogado, mas o destinatário final é o cidadão que terá a melhor prestação jurisdicional. Comemoramos, mas também precisamos defender a lida diária do advogado criminalista".

Participaram do encontro o secretário adjunto de justiça e segurança pública de Minas Gerais, Gustavo Henrique Wykrota Tostes, a desembargadora Kárin Emmerich; o defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares; o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Alexandre Ogusuku; o chefe do departamento de Direito da UFMG, Leonardo Augusto Marques e o conselheiro seccional, Luciano dos Santos Lopes.