Portal de Serviços
23/12/2020 15:14:35

Subseção de Sacramento

A Comissão da Mulher Advogada da subseção de Sacramento, sob a presidência de Flávia Cristina Jerônimo Corrêa, vem realizando ações voltadas para o enfrentamento à violência contra a mulher na cidade. A iniciativa se baseia nos dados registrados no município. Embora conte com aproximadamente 26 mil habitantes, o alto índice de casos de violência contra a mulher na cidade de Sacramento impressiona. São 60 medidas protetivas por dia, em média.

Em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, foi iniciada a Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A comissão realizou uma live no Instagram da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MG com o tema A Força da Mulher no combate à violênciae também o I Seminário de Defesa Pessoal para Mulheres.

Em Dezembro, foi realizada uma palestra virtual com o tema: Das novas medidas protetivas na Lei Maria da Penha: necessidade de reeducação e acompanhamento psicossocial do agressore uma Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Para Flávia Cristina, "os números causam grande preocupação e nos impulsionam a realizar projetos visando o combate, redução, e, sobretudo, prevenção de casos de violência contra a mulher e contribuir para que outras cidades também se mobilizem", destacou.