Portal de Serviços
25/03/2021 18:55:20

OAB Minas lança campanha de apoio à doação de sangue

A Seccional Mineira, por meio da Comissão de Liberdade Religiosa e em parceria com a Fundação Hemominas, lançou a Campanha Estadual de Doação de Sangue, nesta quinta-feira (25/3). A iniciativa surgiu da necessidade de divulgação sobre a doação de sangue por causa da queda nos estoques durante este período de Pandemia.

A parceria irá incentivar a advocacia mineira, a partir das 96 Comissões e das 246 Subseções da OAB/MG a se voluntariar para a doação de sangue. "A Seccional Mineira está aberta a iniciativas que se traduzam em ações concretas que estimulem este ato tão importante", destacou a vice-presidente da OAB Minas, Helena Delamonica.

"Neste espírito solidário de amor ao próximo, contamos com a colaboração de todos para que possamos ajudar aqueles que estão precisando de sangue", enfatizou o presidente da Ordem Mineira, Raimundo Cândido Júnior.

A presidente da Hemonimas, Júnia Cioffi, agradeceu o apoio da Instituição e destacou que "a parceria com a OAB Minas é de extrema importância pela capilaridade da Seccional e que neste momento de distanciamento e doação por agendamento, os inscritos na Ordem podem contribuir para reforçar os estoques de sangue no estado".

Participaram da reunião virtual, o presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, Padre Amauri Paixão, o coordenador do Projeto Vidas por Vidas da Igreja Adventista do 7° dia, Alexandro Victor, o vereador de Betim, Rony Martins, entre outros representantes.