Portal de Serviços
26/03/2021 14:31:24

Seccional realiza Fórum sobre a Fiscalização da Atividade Profissional

A Seccional Mineira, por intermédio da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB/MG, realizou uma produtiva interlocução sobre a matéria, nesta sexta-feira (26/3). O presidente da Ordem Mineira, Raimundo Cândido Júnior, fez a abertura do evento virtual.

O encontro contou com a participação especial do secretário geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Ary Raghiant Neto, coordenador de fiscalização da atividade profissional da advocacia da OAB Nacional. Ary destacou a aprovação do provimento 200/2020, no CFOAB, que trata da possibilidade de celebração do termo de ajuste de conduta dentro da prática da publicidade irregular. "Temos avançando e devemos votar no Pleno do Conselho Federal, no dia 12/4, a proposta do novo texto da publicidade na advocacia. É um projeto moderno que permitirá o uso indiscriminado das redes sociais, de ferramentas tecnológicas e até o patrocínio", ressaltou.

"Estamos à disposição para a orientação em todas as questões que envolvem a publicidade na atividade profissional e continuaremos debatendo no próximo mês as possíveis mudanças e dúvidas sobre atividades irregulares", ressaltou a presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia e vice-presidente da OAB Minas, Helena Delamonica.

O diretor de apoio às subseções, Raimundo Cândido Neto, levantou a questão sobre a legitimidade do TAC e outras dúvidas dos presidentes subseccionais. "Essa é uma das pautas de maior relevância e temos incentivado o diálogo nas subseções para orientar o que não é permitido, enquanto aguardamos as mudanças no Conselho Federal", enfatizou.

O encontro virtual contou com a presença de membros da comissão, a secretária geral adjunta da OAB/MG, Valquíria Valadão, Thais Fernanda Santos da Silva Verçosa, Fábio Henri, Daniela Davis de Carvalho, Djalma José Bois, Paulo Roberto Godoy Perilli, Sérgio Andrigo Ferreira Borges e Zilda Aparecida Gonçalves de Sousa; da diretoria da OAB Minas, de presidentes de subseções e de comissões da Seccional. O Fórum pode ser assistido no canal do Youtube das Comissões da OAB Minas.