Portal de Serviços
10/09/2021 14:02:56

OAB realiza o V Congresso Nacional de Direito Sindical

No período de 28 a 30 de setembro, acontece o V Congresso Nacional de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil, uma realização do Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Especial de Direito Sindical, e da OAB/MG e CAA/MG.

O I Congresso Nacional de Direito Sindical foi realizado com sucesso no ano de 2012, com cerca de 1.500 participantes, além das mais expressivas lideranças do meio sindical e respeitados juristas do meio. Seguiram-se, então, o II, III e IV Congresso, que reuniram em média 2.500 pessoas por evento, sempre com o propósito de discutir e evoluir com os importantes temas do segmento.

Este ano em plataforma virtual, o evento traz à tona o tema Relações Sindicais em Tempos de Pandemia e contará com a presença de ministros das Cortes Superiores, desembargadores, juízes, procuradores, promotores, advogados, líderes políticos e sindicais, professores, pesquisadores e estudantes.

O V Congresso Nacional de Direito Sindical prevê reunir mais de 5.000 participantes, entre notáveis palestrantes e um público renomado, e estabelecer ampla discussão e significativos debates sobre os temas que permeiam este importante segmento jurídico dentro do contexto atual. Configura-se, assim, como o já consolidado e mais relevante evento da área no país, sempre esperado por todos aqueles que atuam no direito sindical.