Portal de Serviços
14/09/2021 15:05:32

Abertura solene marca início da Conferência Estadual da Advocacia

A OAB Minas iniciou, nesta terça-feira (14/9), o mais tradicional evento da classe, a XVII Conferência Estadual da Advocacia - Direito e Justiça, Advocacia e Cidadania. A solenidade de abertura contou com autoridades e foi realizada pelos presidentes da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior e da CAA/MG, Luís Cláudio Chaves.

Raimundo Cândido Júnior conclamou os mais de 130 mil advogados inscritos e ativos na Seccional Mineira para que, irmanados, atuem para fortalecer a classe, em prol da união e em benefício da cidadania.

Para o presidente da CAA/MG, Luís Cláudio Chaves, "a OAB/MG se apresenta de forma plural, para mostrar que tem um papel fundamental na defesa da classe, defendendo a ética e as prerrogativas da advocacia, e também na defesa dos cidadãos", destacou.

A abertura solene contou com uma palestra virtual do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, que destacou seu trabalho na defesa da advocacia no Congresso Nacional e a importância da preservação do estado democrático de direito.

A XVII Conferência Estadual da Advocacia, realizada com o apoio da CAA/MG, está sendo organizada de forma híbrida, presencial e remota, respeitando os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde por causa da pandemia da covid-19.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, o diretor de apoio às subseções, Raimundo Cândido Neto; o secretário-geral, Adriano Cardoso; o advogado-geral do estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro; o defensor público-geral do estado de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares; a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, Elke Andrade de Moura; além de representantes dos Bombeiros, da Polícia Militar, conselheiros federais e presidentes de subseções.

A conferência ocorre entre os dias 14 e 16/9, com vários painéis realizados por mais de 100 palestrantes. Acesse o link abaixo da conferência e participe.