07/10/2021 14:29:11

Reunião discute desativação do presídio de Rio Pardo de Minas

Em reunião virtual, realizada nesta quinta-feira (7/10), o presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior, juntamente com presidentes de subseções do Norte de Minas, discutiram com representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) sobre a intenção de desativação do presídio de Rio Pardo de Minas.

Na reunião, a preocupação da Ordem com o possível fechamento do presídio foi apresentada e os impactos para a advocacia da região e a comunidade. Além dos representantes da OAB Minas na região, autoridades locais também participaram e colocaram propostas para que o local seja mantido em funcionamento.

Os representantes da Sejusp se sensibilizaram com as alegações apresentadas e se comprometeram em analisar a situação.

Participaram da reunião, a chefe de gabinete da Sejusp, Patrícia Mello, o diretor-geral do Departamento Penitenciário (Depen), Felipe Nicolai, o chefe de gabinete do Depen, Laércio Rocha, o corregedor-geral da OAB/MG, Diego Barcelos, o coordenador regional do Norte de Minas da Seccional e presidente da subseção de Januária, Marcelo Corrêa Gonzaga, o presidente da subseção de Rio Pardo de Minas, Ronan Rodrigo Barbosa; o presidente da subseção de Tarumirim, Ricardo Lopes de Morais, além de autoridades locais.