10/01/2022 16:35:09

Conselho Pleno toma posse e realiza primeira reunião de trabalho da atual gestão

O Conselho Pleno da Seccional Mineira reuniu-se extraordinariamente nesta segunda-feira, 10 de janeiro, por videoconferência. A sessão foi iniciada pelo presidente Sérgio Leonardo às 09h30 com a posse dos novos conselheiros e conselheiras.

Durante mais de cinco horas de sessão foram discutidas e aprovadas à criação do Comitê Extraordinário de Crise decorrente das situações de calamidade enfrentadas pela advocacia no Estado de Minas Gerais em virtude das fortes chuvas e alterações para modernizar o Estatuto da Caixa de Assistência dos Advogados.

Também foram feitas adequações no Regimento Interno da OAB Minas para formalizar a criação dos cargos de tesoureiro(a) adjunto(a), diretorias institucionais, diretoria de apoio às subseções, diretoria de prerrogativas, diretoria de inclusão e diretoria de regionalização.

A proposta orçamentária de 2022 foi amplamente discutida e aprovada, assim como diversas matérias requeridas pelas subseções e a transmissão das sessões do Conselho Pleno via Youtube.

As alterações no estatuto da CAA, a criação do Comitê Extraordinário de Crise, a proposta orçamentária de 2022 e a transmissão ao vivo das sessões do Conselho Pleno serão detalhadas nas próximas horas. Acompanhe as publicações aqui no site da OAB/MG e nas redes sociais da entidade.