31/01/2022 17:48:02

OAB Minas moderniza Central de Apoio ao PJe para facilitar rotina da advocacia

Para agilizar e facilitar o trabalho da advocacia mineira e com foco na modernização, a Seccional Mineira lançou a Central de Apoio ao PJe da OAB-MG - acesse aqui - que visa auxiliar e prestar todo suporte aos advogados em relação ao sistema eletrônico.

Com a Central do PJe ficou mais simples para o advogado entender e acessar as plataformas necessárias para o exercício da profissão. As principais funções do canal são: auxiliar no uso do PJe; instalar os programas necessários para o sistema eletrônico; configurar certificados digitais para acesso ao PJe; orientar para a abertura de chamado junto aos tribunais e acompanhar as demandas, além de fazer a interlocução com os tribunais.

Também foram disponibilizados os programas para download, necessários para o uso do sistema eletrônico, e também o acesso às certidões de indisponibilidades publicados pelos tribunais. Pela Nova Central do PJe é possível saber como deve ser instalado o certificado digital, acessar os sistemas do PJe do TRT 3ª Região e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (1ª e 2ª instâncias) e ainda é oferecido um manual do advogado de cada tribunal que explica o passo a passo do sistema.

De acordo com o presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo, "a gestão da OAB de Minas Gerais cumpre mais um compromisso com a advocacia no sentido de maior eficiência e acessibilidade aos seus serviços. A Nova Central de Apoio do PJe vai atender a advocacia mineira da forma mais moderna e eficiente".

Para tirar as dúvidas junto a Central do PJe, os advogados podem entrar em contato pelo whatsapp (31) 99571-3427, por e-mail centralpje@oabmg.org.br ou irem até o Departamento de Apoio ao Advogado na Capital (DAAC), obedecendo ao critério de agendamento ou ordem de chegada. O DAAC fica na rua Paracatu, 472 - Barro Preto. O atendimento é feito das 9 às 18 horas.O telefone do DAAC é o (31) 3295-1190.