06/05/2022 12:13:16

OAB-MG realizará seminário de Direito de Família

A Seccional Mineira, por meio das comissões de Direito de Família, Direito das Sucessões e OAB-Jovem, promoverá o "Seminário Mineiro de Direito de Família e Sucessões: o direito de família e sucessões na prática diária", no dia 14 de maio. O evento é presencial e será realizado na sede da OAB Minas, das 9h às 18h.

Entre os temas que serão abordados no seminário estão: visão do Supremo Tribunal Federal no direito de família e sucessões; perspectivas do direito das famílias e sucessões ante às fragilidades sociais; guarda compartilhada e alienação parental: uma análise acerca da efetividade das normas aplicáveis; planejamento sucessório como instrumento de igualdade de gênero; o direito sucessório frente à pluralidade familiar; alimentos compensatórios, pela formação acadêmica e profissional do outro cônjuge; a administração de bens na curatela, uma reflexão sobre os aspectos práticos; juízo 100% digital e a garantia das prerrogativas do advogado e a presença dos advogados nas redes sociais em consonância com o Código de Ética.

As inscrições podem ser feitas pelo site da OAB-MG, com valores promocionais para estudantes e estagiários. Acesse aqui para conhecer os palestrantes e garantir sua participação.