09/05/2022 15:56:27

OAB-MG realiza encontro virtual com presidentes de subseções do Sul do estado

A OAB Minas realizou uma reunião virtual com 38 presidentes de subseções do Sul do estado, nesta segunda-feira (9). O encontro ouviu as principais demandas e necessidades das OAB da região e é preparatório para o Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da Seccional Mineira, a ser realizado no dia 3 de junho.

O presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, apresentou um balanço das ações da gestão nos primeiros meses e destacou a parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MG). "A OAB Minas está de portas abertas para as subseções e para toda a advocacia. Estamos trabalhando para entregar à classe o que foi prometido durante a campanha. A Ordem Mineira e a CAA-MG estão juntas para atender cada vez melhor a advogada e o advogado. Estamos aqui às ordens para o que pudermos atendê-los", finalizou.

Sérgio Leonardo pontuou os avanços em relação à defesa das prerrogativas, a nova tabela de honorários, o pagamento da advocacia dativa, a Nova Central do PJe, o diálogo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o atendimento na Secretaria de Estado da Fazenda, o recebimentos de alvarás no Banco do Brasil, a Escola Superior da Advocacia entre outros.

Os dirigentes das subseções falaram sobre as demandas com destaque para a falta de juízes nas comarcas, a importância da defesa das prerrogativas da classe, a gestão financeira das subseções, problemas de segurança pública em algumas cidades, dificuldade de acesso a delegados de plantão, questões ligadas ao Tribunal de Ética e Disciplina, restrição de acesso nas unidades prisionais e revistas na entrada em fóruns.

Os trabalhos durante a reunião foram conduzidos pelo diretor institucional, Wagner Parrot, que contou com a participação da vice-presidente da OAB-MG, Ângela Botelho; o secretário-geral, Sanders Alves; a secretária-geral adjunta, Cássia Hatem e o tesoureiro, Fabrício Almeida.