25/05/2022 12:26:23

OAB Minas avança para a virtualização dos serviços

A Seccional Mineira deu mais um passo para a virtualização dos procedimentos e serviços prestados pela instituição para a advocacia. O secretário-geral da OAB Minas, Sanders Alves, se reuniu, nesta terça-feira (24), com representantes dos setores da casa para apresentar e discutir como ocorrerá a transição do físico para o virtual.

O encontro contou com a participação de um técnico da OAB Nacional para apresentar os detalhes do sistema. O objetivo da mudança é modernizar e fazer uma transformação digital da OAB-MG, desde o processo para inscrição no Exame de Ordem até as solicitações do dia a dia da advocacia, além de reduzir custos e aumentar a segurança, evitando extravio de documentos.

Sanders destacou que a adoção do sistema totalmente online é um compromisso assumido pela gestão em consonância com os princípios de ESG (Environmental, Social and Governance) que são práticas de governança ambiental, social e corporativa. "Atualmente os serviços da Ordem são arcaicos em relação a todos os processos que ocorrem na casa. Com essa transformação digital facilitaremos o acesso dos procedimentos para os inscritos e para as subseções", destacou o secretário-geral.

A OAB Minas vai implantar o sistema digital (SGD) que foi criado pela OAB Nacional e que já está em prática em mais de 15 seccionais e no Conselho Federal. O novo sistema permitirá o cruzamento e compartilhamento de informações com todo o Sistema OAB.