26/05/2022 16:05:14

Seccional Mineira realiza encontro com delegados e procuradores de prerrogativas

A OAB Minas realizou encontro dos órgãos de prerrogativas com delegados e procuradores já nomeados para todo estado, nesta quinta-feira (26). Durante a reunião foram apresentadas as mudanças com a implantação do Sistema de Gestão de Dados (SGD) para a virtualização dos serviços na Ordem, além do Regimento Interno da procuradoria que será apreciado pelo Conselho Pleno.

O diretor de prerrogativas da OAB-MG, Ércio Quaresma Firpe, destacou a importância do trabalho voluntário de cada responsável pela defesa das prerrogativas em Minas. "Estamos atendendo as mais variadas demandas da classe, graças à dedicação, atuação e o compromisso com a advocacia por parte de cada delegado e procurador. Eu tenho recebido muitos elogios sobre o trabalho dos órgãos de prerrogativas da OAB Minas e agradeço a todos pelo empenho", disse.

Já o procurador nacional adjunto, Marcos Aurélio de Souza Santos, disse que "a Seccional Mineira tem o melhor sistema de prerrogativas entre as OABs. Como procurador, tenho conhecido todo o trabalho de prerrogativas realizado no país e estamos tentando unificar os sistemas de prerrogativas, tanto procuradorias quanto comissões. Hoje, Minas é referência graças ao trabalho dos nossos delegados e procuradores".

"Estamos resgatando a dignidade da defesa das prerrogativas da advocacia. As reuniões que tivemos em Brasília nos deram a dimensão deste trabalho no nosso sistema. Estamos fazendo a diferença nesses cinco meses desta gestão, graças ao trabalho dos colegas", ressaltou o procurador geral de prerrogativas da OAB-MG, Giovani Kaheler.