15/06/2022 17:16:56

Força Tarefa 4.0 discute problemas no PJe com representantes do TJMG

A OAB Minas, por meio da Força Tarefa 4.0 do PJe, realizou reunião com representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na sexta-feira (10), para discutir as dificuldades enfrentadas pela advocacia referente à nova versão do sistema PJe e, também, em razão da instabilidade de funcionamento decorrentes da sua implantação.

Anteriormente, a Seccional Mineira já havia enviado ofícios ao tribunal relatando esses problemas que prejudicam o pleno exercício da profissão. Foi solicitada solução para a ausência de intimações de processos da Turma Recursal, bem como relatados sumiço de expedientes de intimação no painel dentro do sistema PJe.

Em resposta, representantes do Tribunal de Justiça disseram que alguns dos pedidos feitos pela Ordem já foram solucionados como: o erro no cadastramento a parte contrária com CPF e CNPJ; a mensagem de aviso ao distribuir processo; o erro nos documentos e na assinatura dos documentos; o nome do advogado no lugar do nome da parte; a dificuldade na realização dos downloads dos autos, emissão de Qrcode nos documentos baixados e o devido andamento na solução para realizar a consulta pública por número de OAB, entre outros.

Participaram da reunião o representante do Comitê Gestor da OAB-MG no TJMG, Cássio Brant e a presidente e o vice-presidente da Comissão do PJe, Gláucia Campolina e Carlos Alberto Faustino.