23/06/2022 14:27:30

OAB-MG realizará Seminário de Diversidade Sexual e de Gênero




A OAB Minas Gerais, por meio da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, promoverá seminário para debater os direitos e a legislação atual que envolvem a população LGBTQIA+. O evento ocorrerá no dia 28 de junho, a partir das 18h, no auditório da OAB-MG, na rua Albita, 250 - no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Serão três mesas que abordarão temas como as famílias LGBTQIA+: desconstruindo paradigmas; o papel dos agentes jurídicos no combate à transfobia e políticas para a população LGBTQIA+: a importância da representatividade no legislativo brasileiro.

Foram convidados para palestrar a juíza arbitral, Emília Viriato; o advogado membro da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-MG, Lucas Veloso; a integrante do Grupo de Pesquisa em Família, Emoções, Gênero e Sexualidade (FEGS/UFJF), Luiza Cotta; o advogado voluntário do centro de referência LGBTQIA+ da UFJF e da ASTRA, Júlio Mota; o pesquisador do Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero da UFMG e coordenador de produção acadêmica da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-MG, Caio Pedra e a primeira travesti preta mestranda na UFJF, cofundadora e atual diretora da ASTRA-JF, Dandara Felícia.

As vagas para o seminário são limitadas e as inscrições custam R$10,00 para estudantes e R$20,00 para advogados. Acesse o site da OAB-MG para mais informações e inscreva-se.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800