02/08/2022 18:38:12

OAB Cataguases obtém vitórias junto à CEF para pagamento de alvarás e RPV's

A Subseção de Cataguases, juntamente com o Sistema de Prerrogativas da OAB Minas, conquistou importantes vitórias junto à agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Desde julho, a advocacia tem senha especial e horário diferenciado de atendimento, antes da abertura para o público, na agência da cidade. Além disso, toda a documentação, referente ao pagamento de alvarás e RPV's, pode ser entregue nas agências e, após conferência, é realizado o depósito ou TED para o advogado requerente.

Segundo a presidente da subseção, Muriel Duarte Gouvêa, em julho ela acionou o Sistema de Prerrogativas da Seccional Mineira relatando os problemas enfrentados pela advocacia junto ao banco. Em seguida, a Diretoria de Prerrogativas e a Procuradoria de Prerrogativas enviaram um ofício à gerência da agência local que prontamente realizou reunião com a diretoria da subseção e apresentou solução para as demandas da classe.

"Foi uma vitória para a advocacia de Cataguases, tendo em vista que após a atuação do Sistema de Prerrogativas conseguimos esses benefícios e mais uma conquista para a classe local referente às prerrogativas profissionais", afirmou Muriel.

Na reunião realizada entre a diretoria da subseção e representantes da Caixa Econômica Federal esteve presente, a presidente da subseção, Muriel Duarte Gouvêa; o delegado de prerrogativas, Adauto César Garcia, e a gerência da Caixa Econômica Federal- agência Cataguases, Bruno Papa Alcântara e Natália Pires de Melo Pacheco.