22/09/2022 18:05:31

Conselheiro do CNJ visita sede da Seccional Mineira

O membro honorário vitalício da OAB-MG, Antônio Fabrício Gonçalves, e tesoureiro adjunto, Marco Antônio Freitas, receberam a visita do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, na sede da OAB Minas, nesta quinta-feira (22).

"Vim até a OAB Minas para conversar sobre a advocacia e apresentar os novos projetos do CNJ e os indicativos da atual gestão em relação à classe. Debatemos com os advogados mineiros temas como o PJe e as audiências virtuais, já que a tecnologia está muito presente no cotidiano da advocacia desde a pandemia, ocasião em que o Processo Eletrônico foi considerado via exclusiva de processamento judicial. Além disso, viemos ouvir a classe para levar a voz da advocacia mineira para o Conselho Nacional de Justiça", afirmou Marcos Vinícius Jardim.

Em Minas Gerais, o conselheiro do CNJ se reuniu também com representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, do Tribunal de Justiça Militar e do Tribunal Regional Federal da 6ª Região. A agenda institucional foi para estabelecer um diálogo com essas instituições jurídicas e colher informações para debater temas importantes para o estado no CNJ.

O advogado Victor Chebli também participou do encontro.