20/04/2017 16:10:28

OAB/MG consolida curso de pós-graduação à distância com mais de mil inscritos




O número de inscrições para os cursos de pós-graduação à distância (EAD) da OAB/MG superou as expectativas e chegou a 1170 alunos em todo o estado. O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, disse que o investimento na educação continuada é uma das diretrizes da gestão e a ampla adesão aos cursos é um reflexo da necessidade do advogado mineiro de se aprimorar para melhor exercer a profissão. 

Os cursos da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG (ESA) são voltados para a advocacia nas áreas cível, trabalhista e tributária e são a abaixo custo. O início das aulas foi no dia 20 de março e a duração é de um ano e meio, com os primeiros 15 meses compostos por disciplinas e os três meses restantes para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas são divididas em quatro blocos com uma avaliação presencial ao final de cada fase.

Para que os alunos tenham facilidade e comodidade de prestarem os exames e a defesa do TCC na região de seus domicílios foram disponibilizados polos educacionais em Almenara, Barbacena, Belo Horizonte, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Januária, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Patos de Minas, Ponte Nova, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha.

O coordenador dos cursos de pós-graduação da Escola Superior de Advocacia da (ESA/MG), Guilherme Marinho, fez um balanço sobre a ampla aceitação do curso. "A pós-graduação à distância já nasce um sucesso. Os advogados acreditaram na proposta e a adesão foi surpreendente. Nosso objetivo agora é superar as expectativas dos alunos: iremos oferecer, gratuitamente, não só a biblioteca virtual da Editoras Atlas e Saraiva, mas a plataforma completa da Revista dos Tribunais, com todos os manuais, pareceres, doutrinas essenciais, periódicos e revistas”, disse.

Para Silvana Lobo, diretora da ESA, a criação da pós-graduação foi a primeira meta cumprida pela gestão, depois foi o treinamento do advogado no processo eletrônico, a qualificação no novo CPC e agora é de levar a pós-graduação à distância para toda Minas Gerais. "Todo esse trabalho vem sendo realizado sem deixar de promover as palestras, cursos e semanas jurídicas tão necessárias para a troca de conhecimentos entre os advogados mineiros. A ESA vem cumprindo com as propostas de levar a educação continuada a todos os advogados de Minas Gerais ", afirmou.

Cursos presenciais

O crescimento na procura por cursos de pós-graduação aconteceu também nas aulas presenciais. Foram formadas seis novas turmas nas áreas cível, trabalhista, pública e criminal, com 435 novos alunos. As aulas acontecem na ESA, em Belo Horizonte. 

A Caravana do PJe recomeça a percorrer o estado no dia 24 de abril, ampliando a oferta do curso para capacitar os profissionais na utilização do sistema. A iniciativa é mais uma ação com o objetivo de fazer a inclusão digital aos advogados mineiros.

Próximas turmas da EAD

As inscrições para as próximas turmas de cursos de pós-graduação à distância (EAD) da OAB/MG vão começar no dia 19 de junho e o início das aulas está previsto para o dia 31 de julho.





RECEBA O INFORMATIVO OAB/MG

Selecione uma Categoria


Selecione um Estado

Nome:

;

E-mail:

;







OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 260 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31)2102-5800