20/04/2017 17:43:57

Reunião marca parceria entre subseções de Paraopeba e Sete Lagoas

Dirigentes das subseções de Paraopeba e Sete Lagoas, a diretora do Fórum Permanente, Cidinha Rossi, e advogados se reuniram para promover a parceria entre as duas unidades da Ordem mineira, que ficam em municípios próximos. O encontro foi na terça-feira (18/4), em Paraopeba.

O presidente da Subseção Paraopeba, Roberto de Jesus Viana, disse que é preocupante a situação do fórum da cidade que conta apenas com uma juíza e ter um acervo de 12 mil processos aguardando solução. O mesmo problema foi relatado pelo presidente da Subseção de Sete Lagoas, Benjamim Sebastião de Oliveira Júnior.

Na reunião foram discutidas questões relativas ao funcionamento das comarcas como: o acúmulo de processos; a falta constante de juízes, assessores, serventuários e, até mesmo, de recursos materiais. Cidinha Rossi enumerou alguns dos problemas vivenciados pelos advogados no interior do estado e a defendeu a atuação do Fórum Permanente para que haja maior eficiência e celeridade da prestação jurisdicional.

RECEBA O INFORMATIVO OAB/MG

Selecione uma Categoria

Selecione um Estado

Nome:

;

;

Rua Albita, 260 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31)2102-5800