19/05/2017 15:28:41

OAB/MG instala subseção de Rio Novo

O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, e a vice-presidente, Helena Delamonica, estiveram na cidade de Rio Novo para instalação e posse da diretoria da 228ª Subseção. A solenidade foi realizada no Fórum José Costa Loures, nesta quinta-feira (18/5), e contou com a presença do conselheiro nato da seccional, Aristóteles Atheniense, e a representante da OAB/RJ, Moema Batista.

A presidente empossada, Thais Caixeiro Mattos, afirmou que é uma grande conquista para todos os advogados militantes da região. “O advogado é peça indispensável na administração da justiça, com o dever de combater as injustiças sociais e proteger a dignidade da pessoa humana”, concluiu.

Aristóteles Atheniense, natural de Rio Novo, destacou o trabalho dos conterrâneos que se tornaram referência na advocacia nacional e falou sobre a importância desse respaldo histórico para os profissionais da cidade. Ele citou o advogado José Ribeiro de Castro Silva, que ocupou a presidência da OAB Federal na gestão 1973/1975. “Esta subseção já é instituída sob a inspiração desse grande advogado. É preciso que Rio Novo cultue e cultive os predicados desse homem que enfrentou adversidades e ameaças para defender advogados perseguidos pela ditadura”, ressaltou Atheniense.

Antônio Fabrício falou representatividade histórica da advocacia de Rio Novo. “É um privilégio realizar a instalação da subseção em um local que se destaca pela defesa dos direitos dos advogados. Sabemos a presença da Ordem aumenta a representatividade da classe na região”, afirmou.

A subseção de Rio Novo possui cerca de 25 advogados inscritos e abrange as cidades de Goianá e Piau. A sala está localizada no Fórum José Costa Loures e é equipada com computadores, mesas de reunião, impressora e fotocopiadora.

Diretoria empossada: Thais Caixeiro Mattos (presidente), Roberto José Cohelo de Paiva (vice-presidente), Paulo Sérgio Lopes Ferreira (secretário geral), Brenildo Ayres do Carmo (secretário adjunto), Cláudio Quintaes Garcia (tesoureiro).

Participaram da solenidade: promotor de justiça de Rio Novo, Gustavo Garcia Araujo; prefeito de Goianá, Estevão de Assis Barreiros; presidente da Câmara Municipal de Rio Novo, Dulcimar Prata Marques; representante da polícia militar de Rio Novo, sargento Giovane Alexander; conselheiro seccional, Ricardo Zanella; representante do Instituto dos Advogados, Antônio de Souza Castro; a presidente e a vice-presidente da subseção de Bicas, Cristina Carreiro e Leize Silva Leite; diretor tesoureiro da subseção de São João Nepomuceno, Paulo Barroso.

Rio Novo

O município de Rio Novo está localizado na Zona da Mata de Minas Gerais e possui menos de 10.000 habitantes. A cidade mantém a beleza da arquitetura histórica de seus casarões, cenários naturais conservados e é cortada por dois rios: o Rio Novo (que dá nome à cidade) e o Ribeirão Caranguejo. A economia é baseada em atividades agrícolas, serviços, e no Aeroporto Regional da Zona da Mata - Presidente Itamar Franco, segundo maior do estado.

RECEBA O INFORMATIVO OAB/MG

Selecione uma Categoria

Selecione um Estado

Nome:

;

;

Rua Albita, 260 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31)2102-5800