19/05/2017 18:10:07

Novo plenário da OAB/MG recebe o nome de Wilson Chaves

A OAB/MG inaugurou espaço, na sede da seccional mineira, para a realização de reuniões e sessões de julgamentos, na tarde desta sexta-feira (19/5). O plenário recebeu o nome do advogado e professor, Wilson Chaves, que faleceu no exercício da presidência do Centro Educacional de Formação Superior da Faculdade Milton Campos, em 1992.

A solenidade contou com a presença dos filhos Wilson Júnior, Simone e Luís Cláudio Chaves, atual vice-presidente da OAB Federal, que falou em nome da família. “O mundo cada vez mais precisa de ética e esse foi o exemplo deixado pelo meu pai, não só no exercício profissional, mas na vida. Ele ficaria muito feliz em receber hoje essa homenagem da instituição mais séria e ética desse país”, salientou.

Luís Cláudio disse que a homenagem se torna mais importante já que o espaço é destinado à realização de audiências e julgamentos do Órgão Especial, Tribunal de Ética e Disciplina e da Comissão de Ética. Simone Chaves leu uma mensagem enviada pela sua mãe, Lílian Chaves, sobre Wilson Chaves: "autêntico educador, humanista por vocação, guia sensível e amigo da juventude, consciente de que quem não tem amor para dar não pode educar”.

O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, disse que o plenário é a prova inequívoca do respeito da gestão à advocacia. “Nós temos a obrigação de zelar pelo bom andamento da classe e mais do que isso, privilegiar os bons colegas em detrimento daqueles que fogem da ética, da moral, da boa conduta e respeito a nossa legislação. Não poderíamos dar um nome mais apropriado, pois Wilson Chaves foi exemplo de ética nos diversos aspectos da sua vida”, afirmou.

Wilson Chaves

Nascido em Mariana, em 18 de janeiro de 1928, Wilson Chaves se mudou para o Rio de Janeiro onde permaneceu até a conclusão do seu primeiro curso superior, Letras (1948). Na UFMG, concluiu o curso de Filosofia (1949) o de Direito (1955). Também atuou na política como líder estudantil, deputado (1963 a 1967), secretário adjunto de Cultura do Estado de Minas Gerais, e chefe de gabinete de Oscar Corrêa, além de secretário de Educação no governo de Magalhães Pinto.

RECEBA O INFORMATIVO OAB/MG

Selecione uma Categoria

Selecione um Estado

Nome:

;

;

Rua Albita, 260 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31)2102-5800