14/07/2017 10:00:09

Seccional mineira promove campanhas de solidariedade

A OAB/MG coleta até o dia 4 de agosto, agasalhos, cobertores, calçados e roupas de frio, que nesta edição, serão destinados ao Centro Espírita André Luiz, que atende 150 famílias carentes cadastradas e moradores de rua.

A iniciativa faz parte da campanha do agasalho "Ajude a Aquecer Quem Tem Frio", que acontece desde 2016, por meio da Comissão OABem, responsável por desenvolver ações sociais na Ordem. O material para a campanha pode ser entregue em qualquer um dos cinco pontos de recolhimento.

Será realizado ainda o 11º Arraiá da OAB/MG, no dia 21 de julho, e também serão arrecadados, além de agasalhos, alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, calçados e roupas.

A festa, que já virou tradição no calendário da OAB Minas, é promovida pelos funcionários da instituição e acontece na rua Albita, em frente à sede, a partir das 17 horas. A entrada é franca. A expectativa é de que duas mil pessoas participem desta edição que tem barraquinhas de comidas e bebidas típicas e brincadeiras, bandas, atrações culturais. Os donativos arrecadados na festa serão entregues ao asilo Lar Dona Paula, que abriga 53 idosas carentes e é mantida pela Sociedade São Vicente de Paula.

Pontos de coleta:

- Sede da OAB/MG - Rua Albita, 250 Bairro Cruzeiro

- 1º andar do Fórum Lafayette- Avenida Augusto de Lima, 1549- Barro Preto

- Departamento de Apoio ao Advogado na Capital (DAAC) - Rua Paracatu, 472, Barro Preto

- Departamento de Apoio ao Advogado no Tribunal (DAATRI) - Avenida Raja Gabaglia, 1686, loja 4, Luxemburgo.

- Departamento de Apoio ao Advogado Trabalhista (DAAT) - Avenida Augusto de Lima, 1224, Barro Preto.