08/08/2017 18:36:40

OAB/MG homenageia formandos de direito de 1967

A OAB Minas realizou a solenidade do Cinquentenário, que corresponde a 50 anos de formatura das turmas de direito da Universidade Federal de Minas Gerais e da Pontifícia Universidade Católica, na noite da última segunda-feira (7/8).

O presidente da Ordem mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, conduziu a solenidade. Foram entregues placas de prata ao conselheiro nato, Marcos Afonso de Souza, e ao desembargador aposentado, José Fernandes Filho. Em seguida todos os homenageados receberam o diploma comemorativo e o livro do Memorial do Advogado, editado por ocasião da 80º aniversário de fundação da OAB de Minas.

O orador da turma da PUCMinas foi Silas Maciel Tavares e o da turma da UFMG foi Ezequiel de Melo Campos Filho.

Este evento é realizado tradicionalmente todos os anos no Mês do Advogado, e desta vez contou com apresentação do quarteto musical do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que executou o Hino Nacional.

Estiveram presentes na solenidade o desembargador José Fernandes Filho; os conselheiros natos da Ordem, Raimundo Cândido Júnior, Aristóteles Atheniense e Marcos Afonso de Souza; a vice-presidente da OAB Minas, Helena Delamonica; o secretário-geral adjunto, Charles Vieira; a representante da Faculdade de Direito da PUCMinas, professora Maria de Lourdes Albertini; a conselheira federal, Luciana Nepomuceno; o professor Sacha Calmon, o presidente da Comissão do Memorial do Advogado, Décio Mitre; o presidente da Comissão Verdade e do Memorial da Anistia Política, Márcio Augusto Santiago e o tesoureiro da CAA/MG, Ronaldo Armond.