28/08/2017 09:43:03

OAB Minas quer conhecer o Perfil da Mulher Advogada

A OAB Federal está traçando o Perfil da Mulher Advogada, por meio de uma pesquisa que pretende fazer um mapeamento completo da situação das mulheres advogadas em todo o país. A OAB de Minas disponibilizou o acesso ao questionário no site da instituição. Clique aqui

A vice-presidente da OAB de Minas e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Helena Delamonica destaca a importância da iniciativa e conclama todas as advogadas do estado a responderem as perguntas que nortearão as políticas nacionais e do estado para a valorização da mulher advogada.

O censo foi idealizado quando a advogada Fernanda Marinela de Sousa Santos presidia a Comissão Nacional da Mulher Advogada, foi aprovado por toda a comissão e idealizado diante da necessidade de traçar o perfil da mulher advogada brasileira. O resultado vai direcionar os trabalhos para atender as principais demandas da mulher advogada.

A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, disse que o perfil vai mostrar quem é, como vive, como atua e em qual área trabalha a mulher advogada.