11/09/2017 15:01:49

OAB Minas lança videoaulas sobre relações do direito, trabalho e tecnologia

A Ordem mineira disponibilizou as videoaulas das palestras gravadas durante o Congresso Internacional Direito, Trabalho e Tecnologia promovido em parceria com a Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT). O evento reuniu em Belo Horizonte mais de 500 profissionais do setor,conferencistas de cinco países, referências do direito do trabalho. Foram debatidas questões que envolvem tecnologia e relações trabalhistas, além de jurisprudências entre outros assuntos.

Os temas das palestras foram: O mercado de trabalho no século XXI; Capitalismo tecnológico e teoria jurídica; Impactos da tecnologia no mundo do trabalho, no direito e na vida do juiz e do advogado; Impacto dos aplicativos e das plataformas sobre o trabalho humano; Intermediação eletrônica de mão de obra e elementos fático-jurídicos da relação de trabalho; Papel das instituições do mundo do trabalho no controle das ferramentas eletrônicas de intermediação de mão de obra e As plataformas de intermediação de trabalho humano no Direito Comparado e no Direito Internacional do Trabalho. A Conferência de encerramento foi proferida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Cláudio Mascarenhas Brandão.

Para ter acesso ao conteúdo clique aqui