05/10/2017 16:40:41

OAB Minas realiza seminário sobre advocacia corporativa

A seccional mineira, por meio da Comissão de Advocacia Corporativa, promoveu o IV Seminário Mineiro de Sociedades de Advogados e de Advocacia Corporativa, nesta quinta-feira (05/10). O evento lotou o auditório da sede.

O secretário-geral adjunto da OAB/MG, Charles Vieira, abriu o evento e fez a diferenciação entre os segmentos de atuação da advocacia: "a sociedade de advogados orienta a respeito da constituição e da questão tributária da sociedade, já a advocacia corporativa abrange os profissionais que trabalham em empresas. É importante trazer este advogado para dentro da OAB para que possamos também conhecer seus anseios e dificuldades".

A presidente da Comissão de Advocacia Corporativa, Maria Fernanda Menin, salientou que este é o quarto ano do seminário e para marcar as discussões foi lançado o livro Advocacia Corporativa - Reflexões e Perspectivas. "A obra traz um pouco da realidade, dificuldades e desafios enfrentados pelos advogados corporativos e uma coletânea de artigos, além de depoimentos dos presidentes das empresas sobre o que esperam dos departamentos jurídicos", disse.