09/10/2017 18:08:15

OAB Minas entrega sala da advocacia no Centro Integrado da Mulher

O presidente da Ordem mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, inaugurou a sala de apoio à advocacia no Centro Integrado de Atendimento à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (CIM), nesta segunda-feira (9/10). O espaço oferece estrutura com móveis planejados e computador com acesso à internet para que os advogados possam trabalhar com conforto e privacidade.

Na inauguração a desembargadora, Karen Emmerich, superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), falou que esta é uma conquista das entidades que se empenharam para que o local fosse viabilizado. O juiz da 14ª Vara Especializada Criminal, Marcelo de Paula, disse que a sala será um importante apoio ao exercício do direito no CIM.

Antônio Fabrício ressaltou que agora os advogados podem atender com privacidade as vítimas de violência, que muitas vezes chegam fragilizadas ao local. "É mais um espaço onde o advogado pode atuar com dignidade e cuidado com o cidadão", concluiu.

Participaram da solenidade o presidente da Comissão Nacional da Criança e Adolescente do Conselho Federal, Joel Moreira, representantes da Comissão da Mulher Advogada e do judiciário.

Sala da OAB Minas no Centro Integrado da Mulher

Avenida Olegário Maciel, 600 - Centro - Belo Horizonte