11/10/2017 16:44:52

OAB Minas promove Encontro do Fórum Permanente da Justiça Estadual e Federal

O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, realizou a abertura do VI Encontro do Fórum Permanente da Justiça Estadual e o IV Encontro da Justiça Federal em Minas Gerais, nesta terça-feira (10/10). O evento teve a participação de representantes de cerca de 80 subseções do estado.

Antônio Fabrício disse que "o Fórum Permanente é diálogo. Este evento demonstra que OAB e as autoridades do poder judiciário mantém um canal de comunicação para resolver os problemas enfrentados pelos advogados e jurisdicionados junto aos órgãos de justiça no estado".

A diretora do Fórum Permanente, Cidinha Rossi, falou sobre a importância da iniciativa, implantada há dez anos, beneficiando inúmeras comarcas de Minas Gerais. "O Fórum Permanente estabelece um ambiente de entendimento, de diálogo e de aproximação entre os operadores do direito", ressaltou.

Cidinha Rossi destacou a recomendação feita pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), endossada pelo Corregedoria Geral de Justiça, para que os magistrados procurem implantar o Fórum Permanente em suas jurisdições como instrumento de aperfeiçoamento da Justiça.

O corregedor geral de justiça, André Leite Praça, afirmou que há um grande interesse por parte do TJMG em atender às reivindicações e reclamações dos advogados, mas existem limitações orçamentárias e funcionais.

O evento contou com a presença do 1º vice-presidente do TJMG, Geraldo Augusto de Almeida; do diretor do Foro da Capital, Marcelo Rodrigues Fioravante; do juiz federal, Reginaldo Márcio Pereira e do juiz da 11ª Vara de Família, Marco Antônio Feital Leite.