22/11/2017 15:55:42

OAB Minas publica edital de seleção de artigos para revista científica

A Ordem mineira lançou edital para o processo de seleção de artigos que farão parte da publicação na Revista da Advocacia de Minas Gerais, que será editada pela OAB Minas em 2018. O objetivo de fomentar o desenvolvimento da pesquisa acadêmica e científica na advocacia.

A publicação vai reunir uma seleção de artigos jurídicos inéditos e originais, necessariamente relacionados à advocacia, à defesa do estado democrático de direito, às prerrogativas, garantias e atuação do advogado. Os textos devem ser escritos por advogados regularmente inscritos da OAB.

No caso de artigos aprovados em quantidade superior à definida pela comissão editorial da revista, será dada preferência à imediata publicação dos textos produzidos por advogados com até 5 anos de inscrição.

Para o presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, "a revista vai contribuir para a doutrina jurídica ao divulgar o pensamento da advocacia mineira. Os artigos são exclusivamente de advogados, com espaço especialmente dedicado à jovem advocacia, o que amplia a possiblidade de participação em uma publicação desta natureza".

O material deve ser encaminhado para seleção e, em anexo, o comprovante de regularidade da inscrição para o endereço eletrônico artigorevista@oabmg.org.br, até  o dia 30/01/2018.

A primeira edição da Revista da Advocacia de Minas Gerais será publicada na XVI Conferência da Advocacia Mineira, que vai acontecer em Juiz de Fora, no início de março de 2018.

Veja o edital:

Edital - Revista da Advocacia de Minas Gerais