30/11/2017 18:36:44

Ordem mineira inaugura parlatório em Cataguases

A diretoria da OAB Minas representada pelo tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso, entregou o novo parlatório do presídio da Cataguases, que vai beneficiar dezenas de advogados do município e região, na tarde desta quinta-feira (30/11).

O espaço integra o programa Dignidade Prisional desenvolvido pela OAB/MG e dispõe de mesas e cadeiras de escritório em três cabines individuais com divisórias de vidro e interfones para comunicação entre presos e advogados. Os detentos participaram da construção prestando serviços de pedreiro e pintor.

O presidente da subseção, Márcio Facchini Garcia, destacou que o parlatório é uma antiga reivindicação da advocacia local que agora vai contar com toda a estrutura necessária para o atendimento aos detentos com privacidade e conforto.

Participaram o presidente da Comissão de Assuntos Carcerários, Fábio Piló, dirigentes da subseção e do presídio, autoridades municipais e advogados.