06/12/2017 15:02:55

OAB Minas sedia Congresso de Advogados Criminalistas

O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, participou da abertura do Congresso de Advogados Criminalistas da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim/MG), na manhã desta quarta-feira (6/12). O evento acontece na sede da OAB Minas até quinta-feira (7/12) com a participação de advogados de renome nacional.

Antônio Fabrício destacou a importância de debater a temática do direito criminal. "Um dos principais pilares da nossa gestão é investir no aperfeiçoamento dos advogados, por meio de educação continuada. Entre várias iniciativas, disponibilizamos videoaulas sobre diferentes áreas do direito. As palestras desse congresso também estarão disponíveis para todos os profissionais", afirmou o presidente da Ordem Mineira.

O presidente nacional da Abracrim, Elias Mathar Assad, disse que "Minas Gerais possui hoje a maior bancada de advogados criminalistas do país e que a instituição é uma força aliada à OAB na defesa das prerrogativas".

O presidente da Abracrim em MG, Deiber Magalhães Silva, falou "que a discussão em torno do direito penal faz com que a classe se torne cada vez mais unida e forte diante de tantos desrespeitos a constituição".

Painéis

Participam dos painéis durante os dois dias advogados de referência como o tesoureiro da OAB Minas, Sérgio Leonardo; conselheiro nato da seccional mineira, Marcelo Leonardo; diretora da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG, Silvana Lobo; Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay); presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem

Serão debatidos temas como medidas cautelares; criminalização da advocacia; reforma do código de processo penal; defesa das prerrogativas do advogado criminalista; crimes praticados; audiência de custódia; delação premiada e presunção de inocência entre outros temas de destaque.