07/12/2017 15:19:37

OAB Minas divulga o 13º Perfil das Sociedades de Advogados

A Ordem mineira, por meio da Comissão de Sociedades de Advogados, lança anualmente o Perfil das Sociedade de Advogados, um documento que traça um panorama detalhado sobre o licenciamento de sociedades da advocacia no estado. O documento chegou a sua 13ª edição e mostra a evolução, desde 2004, das sociedades com dados detalhados por município.

Para o presidente da Comissão de Sociedades de Advogados, Stanley Frasão, com as informações do perfil é possível trabalhar para atender melhor a advocacia em Minas Gerais e destacou dados relativos a questões de gênero na composição das sociedades. "Foi constatada uma grande diferença entre o número de registros de sócios homens e mulheres. No total são 92,44% advogados, enquanto o de número de advogadas ficou em 7,56%", afirmou Frasão.

Em 2017, numa iniciativa pioneira, a OAB Minas passou a integrar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) que centraliza o registro das sociedades de advogados individuais e plurais.

O processo evita deslocamentos à Junta Comercial e à Receita Federal, além de garantir orientações claras e o compartilhamento de informações sobre registro e licenciamento de sociedades. Tudo centralizado na OAB Minas que registrou, de janeiro até agora, 960 sociedades de advogados unipessoais e plurais, sendo que 50 delas foram registradas com CNPJ.

Veja o documento na íntegra

Perfil das sociedades de Advogados